Scroll Top

Exercícios Destruidores

→ Corpo de 21 NÃO FUNCIONA para…

Corpo de 21 Funciona?

 

Olá Saradas! Como vão? Treinando bastante? Espero que sim! :)

Hoje vou explicar o funcionamento de um Programa de Exercícios baseado em uma metodologia que sempre funcionou pra mim e por isso faço questão de recomendar e explicar! Principalmente para quem não costuma ter tempo livre no dia ou para quem não tem paciência de fazer os mesmos exercícios de sempre na academia ou na rua.

 

Treinamento Intervalado de Alta Intensidade Queima 2x Mais Calorias

O Programa de Emagrecimento Corpo de 21, é baseado em Exercícios Intervalados de Alta Intensidade (HIIT – em inglês: High Intensity Interval Training), conhecidos por queimar 2 vezes mais calorias ao longo do dia (em apenas 20 minutos de prática)  do que 60 minutos de exercícios aeróbicos comuns como caminhada, corrida, bicicleta, etc.

Isto acontece porque essa modalidade de exercícios HIIT alterna momentos de alto esforço com tempos menores de esforço mais baixo, e de acordo com diversos estudos científicos, esse estímulo acelera muito o metabolismo depois do exercício, fazendo o corpo gastar muito mais calorias ao longo do dia do que gastaria se fizesse exercícios comuns.

Além disso, os treinos HIIT geralmente trabalham os músculos do corpo inteiro ao mesmo tempo, aumentando ainda mais o gasto calórico diário. E não se preocupem, ninguém fica grandão, musculosão com HIIT, o treino te dá mais força e disposição, mas não tem o efeito de crescer o corpo como a musculação da academia.

 

Para Acreditar, tem que ter Base Científica!

Eu adoro quando estudos da ciência comprovam na prática uma coisa que eu também já comprovei, isso significa que é algo que realmente funciona e não é apenas uma invenção psicológica minha. Então, vamos aos estudos! Vocês podem pesquisar por conta própria se quiserem, eu separei aqui os artigos que mais gostei:

Estudo 1:

“Em um estudo de Souza (2012) foram avaliadas 12 mulheres destreinadas, submetidas a três métodos de treino diferentes, por 25 minutos ao diaTodos os grupos ingeriram a mesma quantidade de calorias diárias e o estudo durou 8 semanas. No final os resultados foram:

  • O grupo A realizou treinos aeróbicos comuns e perdeu 8% de gordura.
  • O grupo B realizou treinos intervalados de alta intensidade (HIIT) e perdeu 16% de gordura (2x mais que o grupo de aeróbicos comuns).
  • O grupo C realizou treinamento de força e perdeu 11% de gordura.”

Preciso nem comentar né, os resultados falam por si só.

 

Estudo 2:

“Já em um estudo de McRae (2012) foram avaliados dois grupos de 10 pessoas, onde um grupo fazia esteira durante 30 minutos, usando 85% de sua frequência cardíaca e o outro grupo fazia 5 minutos (CINCO MINUTOS) de exercícios intensos HIIT, como Burpees, agachamentos, polichinelos e outros.

Ao final de 8 semanas, o grupo que fez a corrida de 30 minutos, obteve A MESMA DIMINUIÇÃO DE GORDURA do grupo que se exercitou (por CINCO Minutos) de maneira intensa (diminuição de 11% no percentual de gordura). Já na questão da massa magra (músculos), o grupo 2 (que fez apenas 5 MIN de Exercícios Funcionais) obteve resultados muito mais relevantes do que o grupo 1, com aumento de 17% a mais (de Massa Magra) do que o primeiro grupo.”

 

 Estudo 3 (prometo que é o último):

“Neste estudo de Alkahtani (2014), a equipe do pesquisador colocou homens obesos em dois treinos diferentes, durante o período de 4 semanas. Primeiramente em um treinamento contínuo e depois em um treino intervalado HIIT (8 repetições de 30 segundos de atividade intensa intercalada com 30 segundos num ritmo mais baixo).

Os resultados deste estudo mostraram que o treino intervalado (HIIT) trazia uma tendência grande em reduzir a fome e também a vontade de comer, enquanto foi verificado no treinamento contínuo, um efeito inverso. Como se isso não bastasse, a diferença foi muito maior para alimentos gordurosos e doces, de forma que quando faziam exercício contínuo os indivíduos tinham uma ingestão de gordura aumentada em 38% e quando faziam HIIT, este consumo era diminuído em 16%.

 

Conclusão:

Como podem ver, eu não inventei nenhum desses estudos, vocês podem pesquisar que encontrarão os mesmos resultados. Ao que tudo indica, além de ser altamente adequado para o emagrecimento pelo aumento do gasto calórico, o HIIT ainda ajuda a diminuir a vontade de comer doces e alimentos gordurosos, pois estimula no organismo a liberação de hormônios que fazem o controle do apetite.

Então, o que estamos esperando para começar a fazer esses exercícios?

Existem algumas formas de praticar esse tipo de treino. Se você gostar muito de academia, pode pedir ao professor para te ensinar, mas provavelmente ele te passará algo na esteira ou na bicicleta, o que terá um menor efeito, pois durante o exercício não serão trabalhados os músculos do corpo todo.

Ou você pode pesquisar exercícios que trabalhem o corpo todo e tentar fazer por conta própria, o que eu não aconselho, pois você não saberá quantas repetições fazer, nem por quantos minutos fazer, e todo mundo sabe o quanto é perigoso fazer exercícios sem a orientação de um profissional.

Ou uma opção mais interessante são as vídeo-aulas de HIIT orientadas por um professor, que você faz em casa, acompanhando pelo seu computador e além da comodidade pode fazer a hora que quiser, faça chuva ou faça sol!

 

E o que o Programa Corpo de 21 tem a ver com isso?

Tem tudo a ver! O Corpo de 21 foi criado por uma fisioterapeuta chamada Olívia Andriolo, que depois de passar exercícios de Pilates combinados com HIIT para suas alunas e ver que elas tiveram resultados extraordinários (como os dos artigos científicos), resolveu alcançar bem mais pessoas e criou o Programa de vídeo-aulas com esse método para que todos possam praticar, sem precisar se consultar com ela presencialmente.

1

Como comprovado nos estudos científicos, você só precisa praticar o HIIT por 20 minutos, que tem o mesmo efeito de várias horas de caminhadas e corridas e por isso cada aula do Programa dura só 20 minutos por dia. Por esse motivo e pelos seus efeitos, eu indico para pessoas que não têm tempo de emagrecer do jeito convencional e precisam de algo mais rápido e eficiente.

 

Ah mas como vou saber se isso funciona mesmo e se tudo o que você escreveu aí não é uma grande mentira?

 

 A Garantia do Corpo de 21

Eu particularmente ADORO uma garantia! Poder testar uma coisa que eu quero muito saber se funciona e não ter o risco de ser passada para trás é a melhor sensação e mais segura que existe!

Por isso, a Olívia programou automaticamente uma garantia de 30 dias de satisfação para você testar os exercícios e emagrecer! Se não funcionar para você dentro dos 30 dias, é possível solicitar o reembolso que é devolvido automaticamente sem estresse, nem burocracias!

Depois dessa, só não emagrece quem não quer! Hoje em dia, a internet facilita muita coisa e ainda bem que emagrecer sem ter tempo pra nada é uma delas!

 

Outra vantagem do método é não precisar fazer dietas restritivas em que se come pouco, pois isso na verdade atrapalha mais o emagrecimento do que ajuda, por isso o Programa te ensina a ingerir alimentos que estimulam a queima de gordura, ou seja, você aprende a comer certo e não passa fome! 😀

6

 

Conclusão

Vale a pena testar um método mais eficiente e ainda comprovado por testes científicos e seguro por garantia, ainda mais se você já tentou várias dietas e academia e não teve bons resultados, ou se você na verdade não tem tempo pra dietas e academia, mas precisa muito entrar em forma, assim como tudo mundo.

 

Nesse método, você só precisa de 20 minutos. Na área de participantes você acessa a aula de cada dia e faz junto com a professora, no seu ritmo e vai evoluindo com o passar do tempo e vendo os resultados. A proposta do Programa é ver resultados inacreditáveis em 6 semanas, mas bem antes disso você já vê sua evolução.

 

O Acesso ao Programa de Exercícios é seu PARA SEMPRE. Você NÃO PAGA mensalidade! Por isso é muito mais barato do que academia, que todo mês sai aquele dinheiro da sua conta e você não vê bons resultados!

 

Depois das 6 semanas, você continua fazendo para manter a forma ou emagrecer mais se quiser. Até porque milagre não existe né, somos humanos e para manter a forma só se exercitando com frequência mesmo, não tem jeito!

 

Para saber mais informações sobre o Programa, acessar o seu e começar a testar para ver resultados o quanto antes, CLIQUE NA FOTO OU NO BOTÃO AMARELO abaixo e veja mais detalhes:

 

IMG_0871

 

botao amarelo

 

Se quiser ver o depoimento bem interessante de uma aluna de 47 anos que testou o programa mesmo sem acreditar de início e depois não acreditou foi nos RESULTADOS que teve, clique na foto abaixo e aumente o volume, pois a Selma é tímida e fala baixinho nos vídeos. :)

 

Resultados da Selma

 

botao amarelo2

Bons treinos pra vocês!

Um beijo e ótimos resultados!

→ Corpo de 21 NÃO FUNCIONA para…
4.53 (90.67%) 15 votes